NUTRIÇÃO ESCOLHENDO OS ALIMENTOS CERTOS (1)

NUTRIÇÃO: ESCOLHENDO OS ALIMENTOS CERTOS

Saiba quais são os melhores alimentos para sua dieta

A ligamento é possível que levar diversos aspectos da saúde. A gretar de bactérias do tripa para perda de peso, é varias vezes considerada a secção fundamental de uma dieta saudável. A maior parte das pessoas têm uma compreensão bastante básica sobre a fibrilha e também tendem a misturado tudo em uma só categoria. Apesar disso, a verdade é que nem todas e cada uma das fibras são iguais. Poucos tipos são excessivamente benéficos, o tempo outros podem fomentar obstáculos digestivos em poucas pessoas. Este cláusula explica tudo o que precisa descobrir sobre os diferentes tipos de fibras.
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NUTRIÇÃO ESCOLHENDO OS ALIMENTOS CERTOS (1)
O Que É a Fibrilha e também Como São Classificados os Diferentes Tipos?
“ Fibrilha ” alude -se a um conjunto diversificado de carboidratos que os humanos não conseguem digerir. Temos falta de enzimas digestivas precisas para quebrá-las, portanto, as fibras passam a maioria do sistema estomacal inalteradas. A ingestão recomendada é de 38 gramas para homens e também 25 gramas para as mulheres. Apesar disso, a maior parte das pessoas só estão comendo murado da metade disso, ou 15-17 gramas por dia. Ligamento é encontrada particularmente em provisões de origem vegetal, incluindo legumes, frutas, legumes, grãos integrais, nozes e também sementes. De fato, tem uma enorme variedade de diferentes fibras encontradas nos mantimentos. O obstáculo é que as fibras são varias vezes classificadas de formas diferentes, que podem ser intensamente confusas. Em 2001, a fibrilha foi formalmente classificada em 2 tipos primordiais :

Ligamento Dietética: Fibrilha encontrada naturalmente nos vitualhas.

Ligamento Funcional: A filamento que é extraída e também isolada a gretar de provisões integrais e também adicionados a vitualhas processados.

Conquanto, a classificação da ligamento então, não nos oi absolutamente zero sobre os seus efeitos na saúde. Um método mútuo popular é a classificação de filamento fundamentado na sua dissolvência ( alternativamente a resolvível insolúvel), a viscosidade (viscosidade contra não-viscoso) e também levedação (fermentável alternativamente a não fermentável). Depois, há ainda uma outra nível de nutrientes chamados amidos resistentes, que são varias vezes classificadas como fibras dietéticas.

Recapitulação : As fibras são carboidratos não digeríveis encontrados naturalmente em mantimentos plantas. Elas são varias vezes classificados como dietético (encontrado naturalmente) ou funcional (adicionado a vitualhas ). Nutrição em Sete Lagoas.

Filamento Solucionável alternativamente a Insolúvel

A dissolubilidade da filamento alude -se à sua capacidade de dissolver-se em chuva. Baseado nessa situação, a filamento possui sido varias vezes classificada como solucionável ou insolúvel

Filamento Solucionável mistura-se com chuva no tripa, formando uma substância semelhante a um gel. A fibrilha solucionável é possível que reduzir os picos de açúcar no sangue e também possui copiosos benefícios para a saúde metabólica.

Filamento Insolúvel não se mistura com a chuva e também passa através do sistema estomacal intacta em sua maior parte. A fibrilha insolúvel funciona especialmente como um agente de “volume” e também é possível que ajudar a aligeirar a passagem dos provisões e também dos resíduos por intermédio de seu tripa.
As fibras solúveis incluem as gomas, pectinas, psyllium, os beta-glucanos e também outros. As fibras insolúveis incluem a lenhina e também a celulose. Diferentes vitualhas vegetação possuem diferentes proporções de fibras solúveis e também insolúveis.

Extrato : A filamento é varias vezes classificada a partir de sua capacidade de dissolver-se em chuva. A fibrilha solucionável possui abundantes benefícios para a saúde metabólica. A principal é quanto as funções de fibras insolúveis, como um agente de volume.

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Filamento Fermentável

Aprecia -se que 100 bilhões de bactérias vivas residem no tripa humano, singularmente no tripa grosso. Estas bactérias são verdadeiramente cruciais para uma boa saúde. Elas desempenham abundantes funções relacionadas com a administração de peso, controle de açúcar no sangue, a isenção, a função do cérebro e também saúde mental. As bactérias presentes no tripa são essencial, porque são varias vezes vistas como um “órgão esquecido”. Porque os humanidade não conseguem digerir fibras, porque as fibras chegam no tripa grosso, inalteradas. É nesse instante que a fibrilha fermentável entra em questão. As fibras fermentáveis são fibras que as bactérias amigáveis do tripa são capazes de digerir ( levedação ) e também utilizá-las como combustível. Isso aumenta o número e também o estabilidade das bactérias intestinais, que também produzem ácidos graxos de enxovia curta com benefícios poderosos para sa saúde. A maior parte das fibras fermentáveis são solúveis, porém existem poucas fibras insolúveis que podem funcionar dessarte. As fibras fermentáveis compreendem as pectinas, os beta-glucanos, goma de guar, inulina e também oligofrutose. As melhores fontes integrais de fibras fermentáveis são os feijões e também as leguminosas. O homeomorfo a um copo, fornece até a metade da ingestão salário recomendada de ligamento. Tudo o que está sendo dito, um dos subprodutos da levedação da filamento é o gás. É por consequência que os provisões ricos em fibrilha fermentável podem fomentar flatulência e também desconforto estomacal, mormente se as pessoas não estão acostumadas a ingerir uma extensa quantidade de fibras.
Bottom Line: fibrilha fermentável é digerido e também empregado como combustível pelas bactérias amigáveis no tripa. Isto é possível que conduzir a muitos efeitos benéficos sobre a saúde.

Ligamento viscoso

Pequeno número de tipos de fibras solúveis formam um gel grosso, enquanto eles se misturam com chuva. Essa substância é conhecida como ligamento viscosa. Simplificando, a viscosidade de um fluido conta -se a sua “espessura”. A título de exemplo, o mel é mas viscoso do que a chuva. Enquanto você come fibrilha viscosa, este forma uma substância gelatinosa que assenta no tripa. Isto retarda a apreensão e também sucção de nutrientes, resultando numa prolongada sensação de saciedade e também subtracção do gosto. Uma revisão de 44 estudos sobre tratamentos de fibrilha descobriram que fibras viscosas melhorou a ingestão de provisões e também causou perda de peso. As fibras viscosas incluem glucomanano, beta-glucanos, pectinas, goma de guar e também psílio. As boas fontes incluem os legumes, aspargos, couve de Bruxelas, aveia e também as sementes de linhaça.

Apanhado : as fibras viscosas formam uma substância gelatinosa que se assenta no tripa, levando a sentimentos de integridade, redução do fome e também perda de peso.

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Amidos Resistentes
Amidos são os primordiais tipos de carboidratos na dieta. Eles são de cadeias longas de moléculas de glicose, encontrada em batatas, grãos e também diversos outros mantimentos. Poucos amidos são, de fato, resistentes à entendimento, de forma a passar através do sistema estomacal inalterados. Esta classe de fécula é chamado fécula resistente e também funciona como filamento solucionável fermentável no tripa. O fécula resistente possui numeroso benefícios poderosos à saúde. Outrossim, melhora a saúde digestiva, aumenta a sensibilidade à insulina, reduz os níveis de açúcar no sangue e também reduz significativamente o gosto. Há muitos boas fontes de provisões ricos em fécula resistente: bananas verdes, muitos legumes, castanhas de caju e também aveia crua. Outrossim, poucos mantimentos ricos no fécula, tendem a formar grandes quantidades de fécula resistente, se forem secos após cozinhar. Isso inclui batatas brancas e também arroz alvo. A fécula crua da batata também é bastante rica em fécula resistente e também poucas pessoas usam como complemento.

Recapitulação : O fécula resistente é um gênero de de fécula que escapa a percepção. Funciona como, fibrilha solucionável fermentável, e também possui abundante benefícios à saúde.
Fibras Únicas que São Benéficas e também Destacáveis

Copiosas fibras têm implicações específicas para a saúde e também são dignas de ressalto.
Frutanos
Um frutano é o termo utilizado para descrever uma pequena enxovia de moléculas de frutose. A oligofrutose e também inulina são as duas primordiais variedades de frutanos na dieta. Esses tipos de frutanos podem nutrir as bactérias amigáveis no tripa e também mostrou eficiência para lidar pequeno número de tipos de andaço. Conquanto, os frutanos também são classificados como FODMAPs, tipos de hidratos de carbono que se provocam complicações digestivos em varias pessoas. De fato, os frutanos e também outros FODMAPs desencadeiam sintomas adversos em 3 de qualquer 4 pessoas com síndrome de tripa irritável, uma doença digestiva geral. A maior nascente de frutanos na dieta moderna é o trigo.

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Beta-Glucano
Os benefícios para a saúde dos beta-glucanos, têm sido extensivamente documentados. Estas fibras têm uma estrutura molecular especial, que os torna intensamente viscoso no tripa. Os beta-glucanos podem prosperar a sensibilidade à insulina e também diminuir os níveis de açúcar no sangue. Além de conseguir também, reduzir significativamente os níveis de colesterol e também aumentar a sensação de saciedade. As primordiais fontes alimentares dos beta-glucanos são aveia e também cevada.
Glucomano
Glucomanano é uma ligamento viscosa que é vulgarmente comercializada como complemento para a perda de peso. Vários estudos mostram que o glucomanano é possível que, modestamente, fomentar perda de peso, combater a constipação e também progredir os fatores de risco para a doença cardíaca.

Apanhado : Frutanos são fibras que podem ocasionar sintomas adversos no sistema estomacal. Os beta-glucanos e também glucomanos são fibras viscosas solúveis com benefícios potentes para a saúde.

Desenlace
As fibras solúveis são viscosas e também fermentáveis parecem ser as mas saudáveis, de longe. Os amidos resistentes também são incrivelmente saudáveis. Boas fontes de fibras saudáveis compreendem os vegetalidade, frutas, aveia, legumes, nozes, chocolate escuro, abacate, sementes de chia e também copiosos outros vitualhas. Apesar disso, provavelmente não há premência de se obcecar pelos pormenores cá. O tempo você estiver comendo mantimentos vegetalidade integrais, isso deve ser o suficiente para a ingestão de filamento cuidar de você.

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