MANUTENÇÃO AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

Aonde fazer manutenção do ar condicionado do seu carro?

Se o seu carro é equipado com ar condicionado, a última coisa que você ou é que este pare de funcionar em um dia quente. A manutenção do oxigênio condicionado é facilmente esquecida, porque não tende a afetar aspectos técnicos do veículo. Conquanto, desleixar essa manutenção é possível que levar a complicações ainda mas caros no porvir. Edu Ar Condicionado é especialista em manutenção e instalação em ar condicionado automotivo.
O que acontece se eu não vestir o nitrogênio condicionado com afluência?

Enquanto utilizado com pequena regularidade, a umidade é possível que encetar a apinhar -se nas tubulações e também aberturas gerando fungos, bactérias e também bafio. Isso é possível que assentir um cheiro repugnante no veículo, apenas presentear uma dor de goela ou dor de moleira. Você é possível que prevenir e também sanar isso sozinho usar um filtro de oxigênio condicionado ou trocando o verdadeiro. Outra forma de manutenção terá de ser feita por um profissional, citando caso análogo, mudando os filtros de atmosfera que se bloqueados com pó e também pólen.

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Recarga do gás do nitrogênio condicionado
O gás refrigerador que o sistema funciona em precisará de recarga a qualquer 2 ou três anos, uma vez que escapa sucessivamente ao longo do tempo e também vai deixá-lo com um oxigênio -condicionado que não sopra indiferente. A falta de utilização aumenta a agilidade à que o gás escapa, posto que as juntas de borracha no sistema secam e também deixam de formar uma boa vedação.
Produtos para manutenção do nitrogênio condicionado
Produtos para limpeza do nitrogênio condicionado são uma forma barata e também eficiente para mundificar o sistema. Você é possível que comprá-los como uma lata de aerossol que é pulverizada direta nas saídas de oxigênio, ou o classe que é deixado no carruagem com o oxigênio condicionado funcionando. Há também produtos que funcionam sendo colocados no sistema de atmosfera condicionado.

Vazão no oxigênio condicionado
Se você está dirigindo o carruagem com o atmosfera -condicionado funcionando, você é possível que achar pequenas poças no solo debaixo do sege após ter estacionado. Este será usualmente um tubo de esgotamento, onde é montado o sistema que admite a solidificação evadir. Apesar disso, se você notar essa chuva regularmente, verifique o nível do líquido de resfriamento para se conferir de que você não possui um vazão no sistema. A verificação é também imprescindível se você julgar que o sistema não está resfriando apropriadamente.
Embaçamento dos vidros do coche
Se o pára-brisas embaça ou os tapetes parecem úmidos, é possível que valer que o tubo de recolha de condensados está bloqueado. Se você possui esse obstáculo é uma coisa simples de ter revisto. E também vale a pena fazer uma limpeza em oposição a bactérias, bafio e também fungos posteriormente esse reparo.

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Flush para manutenção do nitrogênio condicionado
Um flush no atmosfera condicionado é possível que ajudar bastante na limpeza do sistema e também o melhor andamento do mesmo. ( Retrato : web. motoringabout.com)
Barulhos estranhos enquanto ligo o atmosfera condicionado
Barulhos estranhos que começam enquanto você liga o nitrogênio condicionado devem ter atenção imediata. A explosivo do sistema chamado de “compressor” é possível que ser a justificação e também varias vezes é um sintoma de que está quase quebrando. É possível que não ser barato arrumar, porém será significativamente mas barato do que assentir o sistema entrar em colapso.

Desvantagens, manutenção, prevenção e também soluções para o nitrogênio condicionado
As falhas óbvias que estão associadas com um sistemas de atmosfera condicionado são:

Entrave na tensão da correia de transmissão;
Fluxo de atmosfera bloqueado através do condensador e também do radiador;
Sinais visíveis de nódoas de óleo refrescante nos compressores, mangueiras, tubos ou acessórios;
Montagem de suportes de compressores frouxos ou defeituosos;
Tampas em falta.

Nenhum gênero de coisa além desta inspeção visual requer um completo serviço de manutenção do oxigênio condicionado. Exclusivamente um técnico absolutamente qualificado é possível que realizar este serviço. O que você é possível que fazer como manutenção preventiva do atmosfera condicionado é:

Vestir o atmosfera uma vez por semana durante 10 minutos para sustentar a pressão do gás. Isto impede o endurecimento das mangueiras e também que vedações do compressor falhem. Ligue o atmosfera condicionado para a temperatura mas baixa e também mas subida agilidade do ventilador. Execute o modo “descongelar” aos 9:55 minutos para mundificar a umidade acumulada. Isto impede a treinamento de bafio e também o odor de tecido molhado sujo no sistema.

Seu sistema de oxigênio condicionado não só arrefece o seu veículo, porém também remove a umidade da cabine. Desse modo, é boa prática vestir o seu aparelho de oxigênio condicionado no inverno para sustentar o seu pára-brisas de forma livre de embaçamentos que prejudicam a visibilidade.

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Janelas fechadas. Ao vedar todas e cada uma das janelas do sege, mesmo nos dias mas quentes, a aerodinâmica do coche permanece máxima, segurando o consumo de combustível grave e também o sonido exterior o sonido ao mínimo, aumentando a segurança para o motorista e também passageiros.

Vazão e também desgaste procedente do gás. Mas de 10% do gás do atmosfera -condicionado vai “sumir” do sistema, o que significa que este é possível que não funcionar tão como deveria. É por consequência que os fabricantes de automóveis recomendam que seu sistema seja recarregado com gás e também lubrificante a qualquer 2 anos.
Manutenção preventiva. É uma boa prática fazer uma manutenção do sistema a todo um par de anos ou de antemão de uma temporada quente. Isso irá prometer que você não seja voragem de surpresa por uma vaga de calor repentino no início da temporada e também vai permitir-lhe sustentar -se primeiro de todas e cada uma das falhas do sistema ou falhas potenciais do compressor.
Os itens que precisam ser verificados para interpretar funções operacionais e também diagnóstico de um nitrogênio condicionado incluem:
Verificações de pressão estática e também operacional;

Mensuração de temperatura;
Inspecionar visualmente o compressor de oxigênio condicionado e também a correia de transmissão (correia de acessórios) para rachaduras ou danos;

Checar o andamento do compressor de oxigênio condicionado e também outros componentes de nitrogênio condicionado, como o condensador, canos e também mangueiras;
Inspecionar visualmente os componentes acessíveis para vazamentos ou danos com um detector de fuga eletrônico;
Aspirador para testar o sistema;
Limpeza das aletas do condensador;

Examinar se há maléfico cheiro no veículo.
Preencher o refrescante e também lubrificante do sistema.

O que o meu nitrogênio condicionado do coche possui fluxo de nitrogênio fraco?

Primordiais causas de fluxo de atmosfera fraco:
Bolor ou ranço. Podem ter aglomerado no núcleo do evaporador de umidade residual que ocorre durante o processo de esfriamento. Enquanto isso acontece, o oxigênio vai ter complicações para depreender as entradas de oxigênio.
Uma mangueira se soltou. Isto frequentemente acontece com o tubo de ventilador que fornece o nitrogênio para a unidade de ventoinha.
Ventoinha de ventilação queimada. Se o ventilador não está soprando, o nitrogênio não vai estar fluindo bastante muito.
Retentores e também vedação. Selos e também retentores com complicações podem afetar o fluxo de oxigênio.

Meu atmosfera condicionado do carruagem não resfria mas
Possíveis causas:
Um fluxo do gás gerado por uma lacuna de o-ring, vedação, mangueira ou componente;
Mangueira entupida;

Irregularidade do compressor ou da embreagem do compressor;

Irregularidade do motor do ventilador ou ventoinha do motor;
Condensador/evaporador danificado;
Vazamentos;
Interruptor, fúsil, módulo ou outro componente eletrônico falho.

Molesto cheiro no sege
Possíveis causas:

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Filtro de cabine de oxigênio sujo e também velho;
Evaporador mofado. Um entrave para diversos carros enquanto a chuva resta no evaporador porque o fosso está bloqueado.

Reflexões Finais

A manutenção estável e também preventiva vai ajudar que seu nitrogênio condicionado continuamente funcione muito e também ajude a fiscalizar o consumo do veículo, posto que o sistema não precisa se sobrecarregar para continuar funcionando. Faça você mesmo as verificações, mantenha o sistema abstergido e também constantemente funcionando para evitar rombos no bolso por conta de reparos mas caros.
Já teve desvantagens com atmosfera condicionado? Quais? Quanto custou o reparo e também o que o impecilho aconteceu?
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