COMO USAR O AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

Ar-condicionado automotivo: como o utilizar certo, e também prometer bom trabalho

nitrogênio -condicionado- carruagem Oxigênio -condicionado do sege : como o utilizar acertadamente, e também prometer bom movimento
O oxigênio -condicionado em carros é um secundário que está sendo todo vez mas incluído nos carros que saem das montadoras brasileiras. Como vivemos em um país de clima muito quente, na sua maior secção, todo planeta gosta do conforto que este proporciona, tanto na cidade quanto na passeio. Porém temos que descobrir utilizar nosso atmosfera -condicionado certo, tanto para fazer este insistir mas, quanto para este nos beneficie o sumo.

Como fazer para o oxigênio -condicionado do meu sege constantemente funcione direito?
O ar-condicionado deve ser ligado ao menos uma vez por semana, porque este se mantenha em boa forma. É isso mesmo, este funciona muito se constantemente for ligado. Sistemas de oxigênio -condicionado automotivo que ficam bastante tempo desligados, tendem a perder o gás refrigerador, fato que acontece em diversos carros usados já com muitos anos de idade. Quem nunca comprou um sege empregado com oxigênio -condicionado e também porque fazer a recarga do gás?

Como vestir o oxigênio -condicionado ao chegar no carruagem, que ficou parado um bom tempo debaixo da iluminação do sol, e também está fervendo?

COMO USAR O AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO (1)
Primeiro ancoradouro muito as portas e também os vidros do coche. Espere poucos segundos. Feche as portas, ligue o coche e também saia, com os vidros ainda abertos. Com isso, todo o calor vai transpor. Ligue o atmosfera -condicionado. É possível que ser no supremo, não possui impecilho. Direcione as saídas de nitrogênio para cima, de forma o nitrogênio indiferente irá desabar e também resfriar uma espaço maior. Não deixe o atmosfera recirculando, porque o oxigênio -condicionado vai completar usar nitrogênio quente para funcionar. Deixe que o oxigênio mas ameno de fora entre. Enquanto perceber uma melhora, aí sim feche os vidros.
Devo vestir o oxigênio -condicionado tão somente em dias bastante quentes?
Não infalivelmente. Enquanto você está na passeio citando caso análogo, e também o dia está com clima mediano, é possível que vestir o oxigênio -condicionado tranquilamente, na temperatura média, porque este vai sustentar a sensação de conforto. Se você o desligar, vai sentir um oxigênio abrasado. O único porém é o aumento de consumo.
O nitrogênio -condicionado possui utilidade em dias frios?

Naturalmente! Este é possível que bastante muito ser empregado para aquecer o envolvente, anterior de o motor estar quente o suficiente para nos entregar nitrogênio quente sem o oxigênio -condicionado. Este também é possível que ser empregado para desembaçar os vidros. Jogando oxigênio possante no parabrisa, este desembaça, não importa se o nitrogênio é quente ou insensível.
Na caminho vale mas a pena caminhar com o oxigênio -condicionado ligado ou com os vidros abertos?

COMO USAR O AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO (3)
O aumento de consumo na passeio é homeomorfo. Tanto faz se você andejar com os vidros abertos ou com o nitrogênio -condicionado ligado. Isso porque os vidros abertos produzem um arrasto aerodinâmico bastante extensa. Aí, não precisa nem filosofar, o oxigênio -condicionado é a melhor opção!

Como tenho que fazer a manutenção do sistema do oxigênio -condicionado?

A qualquer seis meses você é possível que procurar companhia especializada para analisar as mangueiras, a pressão do gás, e também também o filtro de partículas, que quanto está bastante sujo, mas atrapalha do que ajuda.
Posso marchar continuamente com a recirculação do atmosfera -condicionado ligada?
Recirculação do atmosfera -condicionado é aquele botão que impede o oxigênio de fora de entrar em sege. Ligamos enquanto passamos por lugares com cheiros ruins, também enquanto estamos detrás de um caminhão que solta muita fumaça. Porém assentir esse sistema ligado o tempo todo não é bom. Porque o oxigênio vai ficando viciado, com pouco ar. Use o sistema só enquanto for estritamente necessário.
O verão já começou e também com este muita gente vai precisar do nitrogênio -condicionado para suportar o calor em carruagem. Porém o uso do equipamento requer poucos cuidados singulares para melhor aproveitar o seu potencial e também evitar desgaste acessório de combustível. Depois a publicação do tira-dúvidas do sistema de nitrogênio -condicionado, diversos internautas enviaram perguntas sobre o tema. Confira aquém várias respostas:
É aconselhavel enquanto o carruagem está bastante quente, vincular o atmosfera e também assentir uns 2 dedos do vidro cândido por número reduzido de minutos, para o atmosfera quente saia de em veículo?
José Farag de Oliveira
Essa informação é verdadeira. Enquanto o sege estiver com a temperatura interna bastante subida, o ideal é penetrar os vidros e também marchar com o sege, já com o atmosfera ligado, para acontecer a troca de nitrogênio interna. Após poucos minutos estrénuo a recirculação do nitrogênio intrínseco e também feche os vidros. Desse modo é provável conseguir a queda da temperatura interna mas rápida.
saiba mas
Tire dúvidas sobre as siglas nos nomes dos carros
Airbag não é possível que ser reaproveitado depois acidente
Tire dúvidas sobre o andamento do sistema de nitrogênio -condicionado do coche

Misturado álcool em sege a gasolina aumenta gasto de combustível
Veja como tirar cheiros e também nódoas do interno do seu coche
Tire suas dúvidas sobre os primordiais motivos de uma pane no sege

Resultado à suporte de flúor protege a pintura do coche
Tire dúvidas de como lavar o seu sege
O nitrogênio -condicionado do sege tem filtro?
Alexander Wolf

A maior parte dos carros equipados com oxigênio -condicionado cobija um filtro que retém impurezas vindas do oxigênio extrínseco. Esse filtro deve ser trocado a todo seis meses. Não possui como mundificar, só a reposição é possível que ser feita. Essa troca é simples de ser realizada, porém, continuamente é bom checar se o sistema está em ordem e também se o nível do gás refrigério está certo. De forma, o mas adequado é levar em uma oficina especializada para fazer esse serviço.
É recomendável instalar um oxigênio -condicionado que não seja de fábrica em um sege 10?
Amadeu Castiglioni
O atmosfera -condicionado é um equipamento no qual a instalação não é recomendada fora da fábrica. Isso porque é possível que ocasionar diversos adaptações que com o tempo comprometem qualquer componente ou mesmo a duração do equipamento. O mas geral é a adoção de chuva no interno do veiculo, além de desvantagens elétricos, uma vez que conforme a adaptação, mesmo em concessionárias, é possível que ser utilizada fracção paralela. Um bom exemplo é a correia do alternador, que também vai rodopiar o compressor. Em várias instalações fora da fábrica, a correia utilizada patina e também não aciona adequadamente o alternador, que por conseqüência não carrega a bateria acertadamente. O final disso tudo é que o motorista é possível que permanecer na mão.

Ocasionalmente enquanto ligo o nitrogênio -condicionado, sai um cheiro ruim, repugnante. Continuamente levo meus carros para revisão porém zero consta. Também, ocasionalmente mesmo com o atmosfera -condicionado desligado, saí uma manante ligeiro de atmosfera quente, mormente em dias mas quentes. O que é possível que ser isso?
Rogério – São Paulo

COMO USAR O AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO (4)
O oxigênio -condicionado precisa ser utilizado periodicamente para sustentar o gás em condições convicções de movimento e também os dutos de ventilação limpos. O desvelo a evitar é a reprodução de fungos, que é bastante generalidade e também culpa o odor repugnante. Para resolver seu entrave adote o habito de desligar o aparelho de antemão de chegar ao seu orientação e também de preferência mantenha a ventilação ligada. Isso serve se permanecer parado várias horas. Se for permitir o carruagem parado por um tempo maior, dias ou semanas, coloque a temperatura no mas quente e também deixe ligado por poucos segundos, antes que de reclinar o viatura. Se apesar disso, ao vincular o nitrogênio perceber o odor, coloque no quente e também deixe ligado por instantes antes que de colocar no indiferente.

Apreciaria de descobrir se além da perda de rendimento, o movimento do atmosfera -condicionado aumenta o consumo de combustível também. Se positivo, o que é melhor em termos de desempenho e também consumo de combustível numa caminho, rodar com o nitrogênio condicionado ligado ou desligá-lo e também perfurar as janelas?
Luís Carlos
O uso do atmosfera -condicionado aumenta sim o consumo de combustível. Porém, esse consumo é maior enquanto utilizado em velocidades inferiores a 70 km/h, se comparado a utilização do carruagem com vidros abertos. Supra disso, o consumo com o atmosfera ligado e também vidros fechados tende a ser menor posto do atrito aerodinâmico que os vidros abertos criam. Isto é, para rodar na caminho o oxigênio -condicionado ligado tende a ser mas econômico. Já na cidade, o uso do aparelho é mas indicado, particularmente nas grandes cidades, por causa da segurança. Além, é naturalmente, do conforto proporcionado.
O uso do oxigênio não deve ser por um tempo esticado. Que seria o tempo supremo dele ligado em um sege 14?
Maria Aparecida

De fato não é uso do nitrogênio -condicionado que não deve ser alongado, porém sim a recirculação do nitrogênio. O aparelho é possível que permanecer ligado continuamente, porém, o nitrogênio precisa ser recuperado periodicamente para não permanecer viciado, o que é possível que ocasionar defeituosamente -estar nos ocupantes. Desse modo, mesmo trafegando na cidade, procure vez ou outra liberar a ingresso de nitrogênio extrínseco, a termo de renovar o nitrogênio.
É verdade que não se deve vincular o carruagem com o nitrogênio -condicionado ligado? É verdade que força o sistema, causando a queima do compressor de oxigênio?
Leandro Rueda – Salvador
Essa informação é antiga, vem da era dos primeiros automóveis equipados com oxigênio -condicionado. Agora não possui entrave qualquer entregar partida no carruagem com o aparelho ligado, uma vez que os autos modernos possuem sensores que ativam e também desativam o sistema em diversos condições.

A posição da chave do nitrogênio condicionado no 1, 2, 3 ou 4 influencia no aumento do consumo?
Thiago – Fortaleza
O compressor do oxigênio -condicionado dos carros funciona de modo metódico, assim, independente da brevidade escolhida, o consumo de combustível vai ser mesmo.
Eu entendi que nitrogênio deve seu empregado constantemente, porém o botão é que não para apertado? Que botão e também esse?
Juvenal Garcia

Esse botão é o que liga e também desliga a recirculação do oxigênio. Conforme explicado supra, este deve ser utilizado para se aligeirar o resfriamento intestino, além de evitar que o nitrogênio extrínseco entre no coche, singularmente enquanto se está detrás de um caminhão soltando fumaça, ou em túnel, em um engarrafamento, entre muitos outros. Porém, o uso alongado é possível que viciar o oxigênio e também isso desculpa defeituosamente -estar nos passageiros.

Como funciona o sistema Duplo Zone?
Biel

Esse gênero de de condicionador de oxigênio divide o coche em duas áreas, sendo verosímil sustentar uma temperatura dissemelhante em qualquer uma delas. O movimento depende sobretudo de sensores distribuídos pelo interno do carro. Esses sensores captam a temperatura envolvente em qualquer espaço e também conforme a temperatura desejada aumenta-se o fluxo de nitrogênio frigorífico para uma ou outra localidade, levando-se em consideração vários fatores, como a incidência de claridade solar e também a temperatura externa.
Eu tenho um Ford Fiesta 10 de 2001. Enquanto eu ligo o atmosfera -condicionado o motor para depressa. Isso é normal? A rotação aumenta? O que devo fazer?
Marivaldo
É normal sim. Todo coche equipado com oxigênio -condicionado, independente do tamanho do motor, tende a permanecer mas rápido com o equipado ligado. É como é natural que um veículo com motor 10 vai sentir esse “peso” de uma forma mas evidente. Isso ocorre porque o motor do carro precisa acionar o motor do compressor que vai resfriar o atmosfera, o que faz com que este fique levemente apressurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *